Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Cuba, Pelé aprova reeleição de Blatter na Fifa

Ex-craque está em Havana para acompanhar duelo histórico entre o New York Cosmos e a seleção cubana de futebol

Pelé desembarcou em Havana neste domingo e demonstrou seu apoio à reeleição de Joseph Blatter na presidência da Fifa. Na capital cubana para acompanhar um evento de seu ex-clube, o americano New York Cosmos, o ex-atleta de 74 anos minimizou os recentes escândalos envolvendo a entidade e ressaltou a experiência do dirigente suíço.

“Eu era a favor. Era necessário, porque é melhor ter gente com experiência. Ele está na Fifa há 25 anos, tem que ter respeito. Foi uma eleição”, opinou Pelé. Blatter foi eleito para seu quinto mandato ao superar o príncipe da Jordania, Ali Bin Al-Hussein na última sexta-feira.

Leia também:

Tudo normal na Fifa: Blatter canta, faz piada infame…

Blatter classifica prisão de cartolas corruptos como ‘ataque americano’

Blatter resiste à crise e é reeleito presidente da Fifa

Blatter se defende: ‘Culpados são indivíduos, não a Fifa’

Presidente de honra do Cosmos – clube que defendeu entre 1975 e 1977 – Pelé falou com entusiasmo sobre o duelo histórico que acontece nesta terça-feira, um amistoso entre a equipe de Nova York e a seleção cubana de futebol, em partida que simboliza o restabelecimento das relações diplomáticas entre os países. “Será um momento de paz e de confraternização para levar paz e alegria ao povo de Cuba através do futebol”.

O Cosmos será a primeira equipe profissional dos Estados Unidos a jogar em território cubano desde 1999, quando o Baltimore Orioles, de beisebol, jogou contra o time nacional da ilha caribenha. O duelo, que terá o espanhol Raúl González, ídolo da Real Madrid e da seleção espanhola, como atração do Cosmos, acontece no estádio Pedro Marrero, com capacidade 30.000 torcedores, nesta terça-feira.

Raúl González e Pelé em evento do New York Cosmos nos Estados Unidos Raúl González e Pelé em evento do New York Cosmos nos Estados Unidos

Raúl González e Pelé em evento do New York Cosmos nos Estados Unidos (/)

(da redação)