Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em corrida contra o tempo, Raposa e Tricolor iniciam reta decisiva

Os objetivos são diferentes, mas faltam somente 11 rodadas para atingi-los. E é para não perder mais tempo que Cruzeiro e São Paulo se enfrentam às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), para evitar um final de Campeonato Brasileiro frustrante.

O Tricolor tem um projeto mais curto para alcançar o título. Em terceiro lugar na competição, o time, que não vence há três rodadas, planeja somar nas próximas quatro rodadas pontos suficientes para até ultrapassar o líder Vasco, hoje a quatro pontos da equipe do Morumbi. Desta maneira, será possível ter mais tranqüilidade para o duelo contra o Cruz-maltino em São Januário, no próximo dias 30.

O primeiro passo é um resultado positivo em Minas Gerais. ‘Queremos ser campeões e, para isso, temos buscar uma boa pontuação e enfrentar o Vasco com vantagem na tabela. A equipe está ciente do que fazer em campo para não vacilarmos mais’, comentou Cícero. é chave para nos reerguermos na tabela’, definiu Denilson.

Na busca pela taça, Adilson Batista terá novamente Luis Fabiano à disposição, ao lado de Dagoberto no ataque. O treinador, contudo, não contará com Piris, na seleção paraguaia, Wellington, suspenso, e Lucas, suspenso e na Seleção Brasileira. Na lateral direita, Jean está confirmado, enquanto Carlinhos Paraíba é o favorito a entrar no meio-campo – Rivaldo, Marlos e até Rodrigo Caio também estão na disputa.

Do outro lado, desfalques não são problema, mas há um complicador bem maior. Sem vencer no returno do Brasileiro, o Cruzeiro tem a missão de triunfar e diminuir o risco de queda para a Série B. Para isso, o goleiro Fábio cobra concentração dos companheiros e espera uma equipe motivada para que a Raposa acabe com o jejum de oito jogos sem sentir o gosto da vitória.’Não tem como você motivar o jogador dentro de campo. O cara tem que tirar motivação dentro de si, sabendo que está dentro de um grande clube, que tem uma história de disputar todos os Campeonatos Brasileiros e estamos em uma situação complicada. O jogador tem que estar super concentrado em todos os momentos’, declarou.

Para superar o Tricolor, Vágner Mancini poderá contar com os reforços do volante Marquinhos Paraná, que cumpriu suspensão contra o Grêmio e com o atacante Wellington Paulista, que está curado de uma contusão muscular na coxa direita. O comandante celeste acredita que a volta de atletas experientes vai ajudar a equipe dentro de campo.

‘O Marquinhos e o Wellington voltam. São atletas que certamente vão nos ajudar. Vão encorpar um tanto mais. É muito difícil, nessa fase, você usar os meninos da base. Nessa hora de dificuldade, em que o atleta tem que ter o autocontrole, tem que ter muita confiança, a bola não pode, de maneira alguma, queimar no pé de ninguém’, disse.FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 5 de outubro de 2011, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Nadine Schram Câmara Bastos (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Vítor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Charles, Marquinhos Paraná, Montillo e Roger; Wellington Paulista e Farías

Técnico: Vágner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano

Técnico: Adilson Batista