Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em conversa com Pelé, Maradona critica Messi e exalta Cristiano Ronaldo

Messi "é uma boa pessoa, mas não tem personalidade para ser um líder", disse Maradona, sem saber que estava sendo gravado

Em bate-papo descontraído com Pelé nesta quinta-feira, em jogo promocional da Eurocopa, que começa amanhã em Paris, o maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, se meteu em uma tremenda saia-justa. Sem saber que o microfone estava ligado, o ex-craque argentino afirmou ao brasileiro que Lionel Messi “é uma boa pessoa, mas não tem personalidade para ser um líder”.

Em entrevista coletiva, após o jogo, Maradona elogiou o maior rival de seu compatriota: o português Cristiano Ronaldo. O ex-camisa 10 da seleção argentina apontou o atacante do Real Madrid como a grande estrela da Eurocopa e exaltou as características de líder de Cristiano. “Ele é um desses jogadores que, praticamente sozinhos, podem levar um time à final. Cristiano é patrimônio do futebol. Qualquer pessoa que goste do futebol gosta do Cristiano. Não acredito que ele sinta a pressão de jogar esse torneio. Os defensores é que devem se sentir pressionados por terem que marcar um cara como ele”, disse Maradona.

Leia também:

Contrato com o Barcelona proíbe Neymar de andar de moto e o obriga a aprender catalão

Acusado de ter conta em paraíso fiscal, Messi alega que nunca fez uso de empresa no Panamá

Cristiano Ronaldo recebeu mais de 1 milhão de euros por anúncio publicitário em 2012

Contestado – Não é só Maradona que critica Messi. Muitos argentinos não veem o atual melhor jogador do mundo da mesma maneira que seus fãs no Barcelona. Dois fatores talvez expliquem a falta de empatia: o fato de Messi ter deixado o país muito jovem para jogar na Espanha e o desempenho modesto à frente da seleção argentina, com a qual chegou às finais da Copa América de 2007 e 2015 e da Copa do Mundo de 2014 – e perdeu todas.

Messi será o centro das atenções da seleção argentina Messi será o centro das atenções da seleção argentina

Messi será o centro das atenções da seleção argentina (/)

(Com AFP)