Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em confronto direto, Anderlecht bate Lokomotiv e avança como líder do grupo L

Redação Central, 14 dez (EFE).- em um jogo no qual os dois times já tinham classificação garantida para a fase de 16 avos de final da Liga Europa, o Anderlecht venceu o Lokomotiv por 5 a 3 nesta quarta-feira e confirmou o primeiro lugar do grupo L, se mantendo como o único time com 100% de aproveitamento do torneio.

A equipe belga somou 18 pontos em seis jogos, contra 12 dos russos, que precisavam vencer para alcançar a liderança. O terceiro colocado foi o AEK Atenas, com três pontos, mesmo número do lanterna Sturm Graz. Os dois times se enfrentaram na Áustria, e os visitantes levaram a melhor: 3 a 1.

No estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, o Anderlecht começou o jogo em desvantagem. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Ignatyev fez 1 a 0 para o Lokomotiv. No entanto, os donos da casa viraram ainda antes do intervalo, com gols de Kljestan, aos 33, e do brasileiro Fernando, aos 39 minutos.

Wasilewski fez o terceiro, aos 12 minutos da etapa final, e Suárez ampliou, quatro minutos depois. Aos 24, Sychev cobrou pênalti com perfeição e fez o segundo da equipe russa, mas o dia era mesmo do Anderlecht, que fez 5 a 2 com gol de Gillet, aos 33.

Pouco antes do apito final, aos 44 minutos, Sychev fez o segundo dele e deu números finais ao confronto. EFE