Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Em clássico contra Roma, Juve defende invencibilidade e liderança

Por Da Redação 9 dez 2011, 13h53

Roma, 9 dez (EFE).- Único time que ainda não perdeu após 13 jogos disputados no Campeonato Italiano até agora, a Juventus defenderá a liderança da tabela no clássico contra a Roma, cujo técnico, Luis Enrique, já vem balançando no cargo após um começo de temporada oscilante.

Os dois times chegarão para a partida, que será disputada no Estádio Olímpico de Roma e encerrará a 15ª rodada do torneio na segunda-feira, em situações distintas. Na equipe da capital, Luis Enrique viu sua situação se complicar após a derrota por 3 a 0 para a Fiorentina, no fim de semana passado.

Enquanto isso, a Juve ocupa o topo da tabela, com 29 pontos, dois a mais que Milan e Udinese, e já está garantido nas quartas de final da Copa da Itália depois de ter vencido o Bologna na prorrogação na última quinta-feira.

Enquanto a equipe de Turim jogava, Luis Enrique não perdia tempo e preparava seu elenco, na busca por uma vitória que coloque a Roma numa posição melhor que o sétimo lugar atual.

Expulso na derrota em Florença, Juan desfalcará o time romano, assim como o volante Fernando Gago, que nesta semana se limitou a fazer fisioterapia após ter torcido o joelho direito.

De olho no clássico estarão Milan e Udinese poderão dormir na liderança após os jogos de domingo. A equipe ‘rossonera’, que vem de uma vitória sobre o Genoa e um empate com o Viktoria Plzen, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e visitará o Bologna.

Já a Udinese venceu a Inter de Milão no último sábado, em pleno estádio de San Siro, e entrará em campo no estádio Friuli com o moral elevado para encarar o Palermo.

Na 15ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento, os ‘nerazzurri’ não conseguiram engrenar no Italiano e tentarão mudar essa situação a partir de sábado, quando receberão a Fiorentina.

Após se classificar para as oitavas da ‘Champions’, competição que não disputava há 21 anos, o Napoli volta suas forças para a perseguição aos primeiros colocados do Italiano. O time do técnico Walter Mazzarri está em quinto lugar, com 20 pontos, cinco a menos que a Lazio, quarta colocada e que abrirá a rodada visitando o Lecce, que está em penúltimo.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (10/12).

Continua após a publicidade

Lecce – Lazio.

Siena – Genoa.

Inter de Milão – Fiorentina.

Cagliari – Parma.

Domingo (11/12).

Udinese – Chievo.

Atalanta – Catania.

Palermo – Cesena.

Bologna – Milan.

Novara – Napoli.

Segunda-feira (12/12).

Roma – Juventus. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade