Clique e assine a partir de 8,90/mês

‘Em casa, Ferdinando e Héverton são apresentados na Portuguesa

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h50 - Publicado em 15 jul 2012, 15h03

Velhos conhecidos dos torcedores, o volante Ferdinando e o meia Héverton foram oficialmente apresentados na Portuguesa. Os jogadores, que recentemente tiveram passagens pelo Canindé, chegam para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro depois de jogar no futebol coreano.

Ferdinando retorna menos de um ano após deixar o clube. Titular da equipe na histórica campanha do título da Série B em 2011, o jogador revela a satisfação de estar mais uma vez na Portuguesa.

‘É muito bom voltar, foram pouco mais de seis meses longe, mas o suficiente para sentir falta. O grupo, o elenco, os amigos que eu fiz aqui, senti realmente saudades. Hoje eu me sinto como se estivesse voltando para casa, vou continuar minha história aqui na Portuguesa’, contou o volante de 32 anos, que defendeu o Incheon United.

Já Héverton, estava no Seongnan, considerado o maior time da Coréia do Sul, onde ficou por uma temporada. Aos 26 anos e com passagens por Corinthians, Ponte Preta e Guarani, dentre outros clubes, o jogador prometeu repetir o bom desempenhos dos três anos que passou na Lusa.

‘O torcedor me conhece, sabe do meu estilo de jogo e será assim novamente nesta segunda passagem. Estou feliz por voltar e vou demonstrar em campo a alegria que tenho em jogar na Portuguesa. Foi muito bom este período na Coréia do Sul, mas é muito melhor estar aqui no Canindé’, afirmou.

A saída de Héverton da Portuguesa em 2011 ficou marcada por confusão com a torcida. Após a derrota por 3 a 2 diante do São Paulo no Campeonato Paulista, o jogador foi intimado por alguns torcedores que cobravam mais empenho e pediu para sair do clube. Naquela partida, o meia marcou os dois gols da equipe.

Neste domingo, a Portuguesa visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade
Publicidade