Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, Uberlândia vence Tijuca e passa a liderar série nas oitavas

O Unitri/Universo bem que saiu atrás por 1 a 0 na série melhor de cinco jogos, mas, na noite desta sexta-feira, a equipe de Uberlândia (MG) conseguiu virar a série em 2 a 1, após bater o Tijuca/Rio de Janeiro, em casa, pelo placar de 93 a 77.

O ala norte-americano Robert Day, do time mineiro, foi o maior pontuador do confronto, com 26 pontos. O ala/armador Robby Collum, compatriota de Day, também foi bem, com 20 pontos. Pelo Tijuca, o melhor atleta foi o armador Manteguinha, que saiu de quadra com 23 pontos.

Logo no início da partida, Collum começou em ritmo forte, anotando os oito primeiros pontos do Uberlândia e, ainda no primeiro quarto, a equipe da casa abriu uma vantagem de 12 pontos no marcador, com 34 a 22.

Na segunda parcial da partida, o time carioca melhorou ofensivamente e conseguiu diminuir o prejuízo no placar, que chegou a cair para somente três pontos. Mas ainda antes do intervalo, o ala Robert Day apareceu bem com um arremesso de três, recebeu a falta e conseguiu uma jogada de quatro pontos, fechando o placar parcial em 51 a 45.

No retorno da partida, o Tijuca igualou o placar, com 51 a 51. Após o susto, o Uberlândia voltou a jogar bem e voltou a liderar o confronto. O terceiro quarto terminou com 75 a 60 na contagem, grande vantagem para a equipe mineira.

Na etapa final, o Unitri/Universo manteve um ritmo forte e não deixou que o representante do Rio de Janeiro se recuperasse na partida.

‘Fizemos uma boa defesa nesta noite, nosso ataque fluiu mais, mas para fechar a série lá precisamos melhorar muita coisa’, alertou Gruber, ala/pivô do Uberlândia. ‘Vamos para o Rio de Janeiro, agora, para tentar garantir nossa vaga nas quartas de final’, completou.

O jogo número quatro da série melhor de cinco, válida pelas oitavas de final, será disputado na próxima segunda-feira, às 19h, no ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Uma vitória da equipe visitante garante a classificação às quartas.