
Redação Central, 31 mai (EFE).- Depois de duas derrotas em partidas disputadas no Texas, o Oklahoma City Thunder recebeu o San Antonio Spurs na noite desta quinta-feira e venceu por 102 a 82, descontando para 2 a 1 sua desvantagem na final da Conferência Oeste.
O próximo encontro das duas equipes acontecerá no sábado, novamente com mando de quadra do Thunder. Quem vencer a série, que é disputada em melhor de sete jogos, enfrentará Miami Heat ou Boston Celtics na decisão da NBA. Atualmente, a equipe da Flórida lidera por 2 a 0.
Precisando desesperadamente da vitória, o Thunder foi melhor no primeiro tempo e, liderado pelo ala Kevin Durant, marcou 54 a 41.
O panorama não mudou no terceiro quarto, pelo que a vantagem do time da casa foi a 18 pontos. Com isso, os Spurs jogaram a toalha na parcial final.
Kevin Durant foi mesmo o cestinha do Thunder ao marcar 22 pontos, três mais que o armador Thabo Sefolosha. O outro astro da equipe, o armador Russell Westbrook, desta vez contribuiu com apenas 10 pontos, nove assistências e sete rebotes.
Pelos Spurs, que tiveram o armador argentino Manu Ginobili em noite pouco inspirada, Stephen Jackson e o francês Tony Pakers foram os cestinhas com 16 pontos.
O pivô brasileiro Tiago Splitter, por sua vez, jogou por 12 minutos e anotou apenas um ponto. EFE