Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Em casa, Salgueiro tenta conter embalo do ASA

Por Da Redação 26 jul 2011, 06h34

Derrotado na última rodada pelo Sport, na Ilha do Retiro, o Salgueiro busca, em casa, recuperar-se nesta Série B. Para isso, o time enfrenta, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o ASA, que vem embalado pelo triunfo sobre o Guarani, na última sexta-feira.

Com apenas 12 pontos em 12 jogos, o Carcará vem lutando contra o rebaixamento na Segundona. Na 18colocação, o time pode, com um triunfo, deixar a zona dos quatro piores do torneio. Mas, para isso, o time não poderá contar com o experiente lateral Marcos Tamandaré.

O jogador, que se lesionou ainda no primeiro tempo da partida com o Sport, segue como dúvida, abrindo espaço para que Murilo – que o substituiu no último jogo – e Rogério Serra disputem a posição de titular na equipe.

Além disso, o técnico Neco ainda não pode ter o zagueiro Alemão, que, lesionado, já desfalcou o Carcará na rodada passada. Em seu lugar, Eridon deverá ser mantido na defesa, compondo o miolo de zaga com Henrique.

Em compensação, o volante Jota, que cumpriu suspensão automática contra o Sport, está de volta, devendo, assim, reassumir a titularidade no time pernambucano. O meia Rosembrick, que entrou no decorrer da partida com o Leão da Ilha, está melhor fisicamente, e pode ser uma novidade na equipe titular.

No ASA, a equipe busca manter o bom momento, iniciado com a vitória sobre o Guarani, por 3 a 2, na última rodada. Com 17 pontos, o time está na nona colocação, mas apenas quatro pontos atrás do ABC, último no grupo dos quatro que estariam garantidos na Série A do ano que vem.

Para se aproximar do G-4, o time busca sua primeira vitória como visitante no torneio: em seis jogos, o time empatou uma vez, e foi derrotado em outras cinco.

Contra o Carcará, o técnico Vica ainda tem uma dúvida: o volante Marielson, que, após sofrer uma pancada no ombro direito, pode não ter condições de jogo. Em compensação, o lateral esquerdo Maurim retorna após ficar quatro jogos fora, cumprindo suspensão.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

SALGUEIRO X ASA

Local: Estádio Ademir da Cunha, em Paulista (PE)

Data: 26 de julho de 2011, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores e Clistenis Juny de Souza Alves (ambos de RN)

SALGUEIRO: Marcelo; Rogério Serra (Murilo), Eridon, Henrique e Josa; Wendel, Diego Paulista, Renê (Rosembrick) e Clébson; Élvis e Fabrício Ceará

Técnico: Neco

ASA: Gilson; Leandro, Thiago Alves e Emerson; Raulen, Fabinho, Marielson, Didira, Raul e Chiquinho Baiano; Alexsandro

Técnico: Vica

Continua após a publicidade

Publicidade