Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Em casa’, Pedrosa é o mais rápido no primeiro treino livre em Aragón

Em baixa no atual momento da temporada da MotoGP, o espanhol Dani Pedrosa parece ter se motivado por disputar mais uma prova ‘em casa’. O piloto da Honda foi o mais veloz no primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Aragón, na província de Alcañiz, na terceira das quatro corridas disputadas em solo espanhol.

O curioso é que durante o treino, o seu companheiro de time Casey Stoner esteve com o tempo mais rápido durante quase toda a movimentação. No entanto, Pedrosa apenas observou o atual líder do campeonato ser ultrapassado pelo seu compatriota, Jorge Lorenzo, da Yamaha nos instantes finais.

Quando tudo parecia já estar definido, foi a vez de Pedrosa acelerar forte e levar sua moto para a primeira posição do treino livre da manhã, com a marca de 1min50s281, quase meio segundo mais rápido que o atual campeão do mundo, que ficou em segundo – e Stoner, em terceiro.

Confirmando a regularidade vista em toda a temporada, o italiano Marco Simoncelli não conseguiu levar sua motocicleta a um posto acima da quarta colocação, mas pelo menos ficou à frente do seu compatriota Andrea Dovizioso – com quem disputa uma vaga na Honda na próxima temporada, e assumidamente desafeto do piloto da Gresini (que afirmou nada ter contra ele).

A Ducati não vem mesmo na melhor das fases no ano. Prova disso é Valentino Rossi, maior vencedor da história da categoria, ter ficado apenas em oitavo – atrás, ainda, do companheiro de time Nicky Hayden. Outro experiente piloto italiano, Loris Capirossi – que anunciou a aposentadoria ao final do campeonato deste ano – ficou em último, a três segundos e meio de Pedrosa.