Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, Paraná não sai do empate por 1 a 1 com Guarani desfalcado

O Guarani entrou em campo com apenas quatro titulares no sábado, mas conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Paraná atuando fora de casa na estreia pelo Campeonato Brasileiro de Série B. Do time considerado titular no vice-campeonato do Campeonato Paulista, apenas Bruno Recife, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fabinho entraram em campo.

Aos 17 minutos de jogo o Bugre deu pinta de que poderia conquistar um bom resultado fora de casa. Medina aproveitou falha de Cambará para acertar um forte chute na trave rival que ainda rendeu rebote não aproveitado por Ronaldo, mas os visitantes se decepcionariam logo depois.

Dois minutos depois da chance alviverde, André Leone puxou a camisa de Luisinho dentro da área. O árbitro José Acácio da Rocha marcou o pênalti, que foi convertido por Wellington Silva. Na busca pelo empate, Medina levou perigo pelo Guarani em cabeçada aos 39 minutos que passou pouco acima do gol.

A igualdade no placar acabou vindo em um dos últimos lances do primeiro tempo, aos 45 minutos, quando o zagueiro André Vinícius acabou perdendo a bola para Fabinho Souza, que não perdoou e balançou as redes.

O segundo tempo começou agitado, com uma cabeçada de Rodrigo Arroz e um chute de Luisinho de dentro da área levando perigo ao gol do Paraná aos cinco e ao do Guarani aos sete minutos, respectivamente. Aos 24 minutos Juliano salvou o Guarani ao defender perigoso chute de Arthur.

O Bugre teve uma boa chance aos 33 minutos em cruzamento de Clebinho que Ronaldo não conseguiu alcançar. Daí pra frente, porém, as principais chances foram do tricolor paranaense, que levou perigo aos 36, em chute de Douglas Packer que rendeu rebote para Arthur, e aos 42, em conclusão de Luisinho.

Após este empate na estreia pelo Campeonato Brasileiro de Série B, o Paraná encara o América Mineiro em casa no dia 29 de maio, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), enquanto o Guarani recebe o Boa no dia 25 de maio, sexta-feira, às 21 horas (de Brasília).