Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, Napoli esbarra no Bologna e fica no empate

O Napoli tropeçou diante de sua torcida nesta segunda-feira, em duelo válido pela 18rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Nápoles saiu perdendo e apenas conseguiu empatar por 1 a 1.

O resultado deixa o Napoli com 28 pontos, na sexta colocação. A Internazionale, que está em quinto lugar (limite da zona de classificação à Liga Europa), tem quatro pontos a mais. Já o Bologna briga na parte debaixo da tabela e, com a igualdade, agora tem 19 pontos e está na 17posição.

Apesar do favoritismo do Napoli, foi o Bologna quem tomou a iniciativa de partir ao ataque nos primeiros minutos do jogo. A ousadia deu certo e Acquafresca aproveitou falha da marcação após cruzamento vindo da esquerda para abrir o marcador, aos 14 minutos do primeiro tempo.

O Napoli apresentou diversas falhas de criação, mas conseguiu se impor na metade decisiva do segundo tempo, até porque os visitantes não conseguiram manter a consistência defensiva. Aos 26 minutos do segundo tempo, Cavani cobrou pênalti e definiu o empate.

No fim de semana, os times voltam a campo pelo torneio nacional: enquanto o Bologna recebe o Parma, o Napoli duela visita o Siena.