Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, LeBron decepciona e Cleveland perde na estreia

O New York Knicks estragou a festa do rei da NBA, vencendo o jogo por 95 a 90

O Cleveland Cavaliers preparou uma enorme festa na Quicken Loans Arena para receber o primeiro jogo oficial de LeBron James em seu retorno à franquia. Antes do início de jogo, na noite de quinta-feira, o rei da NBA foi ovacionado pela torcida. LeBron, porém, decepcionou: com uma atuação discreta, não foi capaz de evitar a derrota dos Cavs para o New York Knicks, por 95 a 90. A noite foi tão frustrante para os fãs que LeBron James não foi sequer o maior pontuador de sua equipe. O astro anotou 17 pontos, ficando atrás de Kevin Love (19) e Kyrie Irving (22). O melhor da partida foi o experiente Carmelo Anthony – sem se importar com a festa dos adversários antes da partida, o destaque dos Knicks calou o ginásio com 25 pontos, liderando a equipe à vitória.

Leia também:

Brasileiro Leandrinho estreia pelo Golden State com vitória

Na volta de Kobe Bryant, Lakers são atropelados em casa

Seis motivos para acompanhar a nova temporada da NBA

Com a volta de LeBron e a montagem de um grande time, com Love e Irving para dar suporte ao astro, o torcedor do Cleveland, que jamais comemorou um título, estava ansioso para a estreia da equipe na temporada. No primeiro quarto da partida, essa animação ajudou a embalar o time, que ainda conta com o brasileiro Anderson Varejão. Os donos da casa fecharam o quarto na frente: 25 a 18. Os anfitriões, no entanto, não conseguiram dar sequência à boa atuação. A franquia de Nova York passou a acertar no ataque e chegou ao intervalo perdendo apenas por dois pontos (44 a 42). Já no segundo tempo, os Knicks passaram a dominar o confronto: venceram por cinco pontos no terceiro quarto, impediram a reação dos Cavaliers e garantiram sua primeira vitória na temporada 2014-2015.

Clippers x Thunder – Outro craque da NBA teve uma péssima noite na rodada de quinta. Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, sofreu uma fratura na mão direita e viu seu time ser derrotado pelo Los Angeles Clippers, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, por 93 a 90. O time de Oklahoma, que já tinha estreado com derrota na temporada, começou o campeonato sem sua principal estrela, Kevin Durant, MVP do campeonato passado, que sofreu uma fratura no pé durante a pré-temporada. Os Clippers, outra equipe cotada para o título em 2014-2015, se aproveitou da ausência e iniciou bem sua campanha. Foi o primeiro jogo da equipe de Blake Griffin e Chris Paul sob a direção do bilionário Steve Ballmer, que comprou a franquia depois do escândalo das declarações racistas do ex-cartola Donald Sterling.

(Com agência Gazeta Press)