Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, Isinbayeva é campeã antes de pausa na carreira

Russa do salto com vara se afastará das competições para tentar engravidar

Ídolo da Rússia, Yelena Isinbayeva causou furor no Estádio Olímpico de Moscou, nesta terça-feira. Principal representante do país no Mundial de Atletismo, ela fez a alegria da torcida com a medalha de ouro no salto com vara. Este foi o terceiro título mundial de Isinbayeva, que vai da um tempo na carreira para engravidar.

Leia também:

Murer conquista medalha de prata em Moscou

Fabiana Murer leva bronze em etapa da Diamond League

Isinbayeva dominou toda a disputa. A russa passou pelo sarrafo antes das rivais diretas, que penavam para igualá-la. Jennifer Suhr (Estados Unidos) e a favorita Yarisley Silva (Cuba) não foram capazes de saltar 4,89 metros e viram a medalha de ouro ir para Isinbayeva.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Ao ter sua marca confirmada como a melhor das finais – quando a cubana, em sua última tentativa, encostou no sarrafo -, Isinbayeva saiu correndo pela pista de atletismo do Estádio Olímpico, chegando a esboçar uma dança na frente dos fotógrafos. Quebrando o protocolo, ela pulou as placas de publicidade para abraçar seu treinador e comemorar perto da torcida.

Campeã mundial no salto com vara em Daegu-2011, Fabiana Murer sequer brigou pelo pódio. Nesta terça, a brasileira não conseguiu passar pelo sarrafo a 4,75 metros e ficou com a quinta colocação.

(Com agência Gazeta Press)