Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Em casa, Hamburgo bate o Nuremberg e se afasta do perigo

Por Da Redação 4 dez 2011, 13h37

Após um início ruim na Bundesliga, em que demorou seis rodadas para conseguir o primeiro triunfo, o Hamburgo dá amostras de reação no torneio. Neste domingo, atuando em casa, a equipe bateu o Nuremberg por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento da competição.

Para conseguir a quarta vitória nestes 15 primeiros jogos do Alemão, o Hamburgo contou com os gols do peruano Paolo Guerreiro e do alemão Marcell Jansen, que marcaram aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos da etapa final, respectivamente.

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 17 pontos, afastando-se do perigo do rebaixamento, que agora ronda o Nuremberg: após o revés, o time estacionou nos 15 pontos, apenas uma posição acima da zona de degola. Na parte de cima da tabela, o Bayern de Munique lidera com 31 pontos, seguido pelo Borussia M’gladbach e Borussia Dortmund, com 30 pontos.

Assim, as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Alemão apenas no próximo sábado: enquanto o Nuremberg recebe o Hoffeinheim para recuperar-se, o Hamburgo tentará confirmar o bom momento, longe de seus domínios, diante do Mainz, também ameaçado pelo risco do rebaixamento.

Continua após a publicidade
Publicidade