Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, Fulham sofre empate no último minuto e é eliminado da Liga Europa

Redação Central, 14 dez (EFE).- Obrigado a vencer para se classificar para a fase de 16 avos da Liga Europa sem depender do resultado do outro jogo da chave, o Fulham ia fazendo o ‘dever de casa’ até os 48 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate em 2 a 2 diante do já eliminado Odense e ficou fora da fase de 16 avos de final da Liga Europa.

No estádio Craven Cottage, o time anfitrião marcou o primeiro gol aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Frei cruzou da esquerda, Zamora desviou e Dempsey completou para a rede. Quatro minutos depois, foi a vez de Frei escorar após o levantamento de Dembélé.

No segundo tempo, aos 19, Andreasen aproveitou o posicionamento errado da defesa inglesa, cobrou falta por fora da barreira e diminuiu, um gol que ainda não impedia que o Fulham avançasse.

Entretanto, quando todos já davam a passagem de fase do time da casa como certa, veio o gol que calou o estádio. No último lance do duelo, Ruud cruzou e Fall cabeceou para empatar.

Na Polônia, o Wisla Cracóvia fez sua parte, vencendo o Twente, que já tinha a vaga já garantida, por 2 a 1. Gargula fez 1 a 0 para a equipe da casa, aos 12 minutos da etapa inicial. De Jong igualou aos 40, mas Genkov desempatou logo com um minuto da segunda etapa.

O Twente terminou em primeiro lugar no grupo K, com 13 pontos, quatro a mais que o Wisla. O Fulham, vice-campeão na temporada 2009/2010, ficou em terceiro, com oito pontos, enquanto o Odense foi o lanterna, com quatro. EFE