Clique e assine com até 92% de desconto

Em casa, ABC busca se aproximar do G-4 contra o ameaçado Icasa

Por Da Redação 6 ago 2011, 07h09

Embora brigue na parte de cima da tabela, o ABC vem com um retrospecto ruim na Série B: a equipe potiguar não vence há três rodadas. Para acabar com esta fase, o time aposta no mando de campo para bater o Icasa, que luta contra o rebaixamento, neste sábado, às 21 horas (de Brasília).

Vindo de derrota em Alagoas frente ao ASA, por 4 a 3, o alvinegro potiguar espera ter nesta partida no Frasqueirão o retorno do atacante Leandrão, vice-artilheiro da equipe na Série B com cinco gols marcados, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele, porém, ainda é dúvida.

O centroavante, após o último treino coletivo da equipe, sentiu um desconforto na coxa esquerda e faz tratamento para se recuperar a tempo. Malaquias, que entrou em seu lugar durante o trabalho, teve uma entorse no tornozelo, e também não está confirmado para a partida deste sábado.

Leandrão, porém, não pensa em ficar fora da partida contra o Verdão da Cariri. O jogador aposta no apoio da torcida para encerrar a sequência sem triunfos de sua equipe nesta Segundona.

‘Precisamos muito da vitória para voltarmos a pontuar e seguir brigando pelo acesso. Jogaremos em casa, onde com o apoio do nosso torcedor somos mais forte, mas já tivemos três empates nessa Série B. Temos que fazer valer o mando de campo, impor o nosso jogo e conquistar esses três pontos’, explicou.

Pelo Icasa, o time vem de triunfo sobre o Bragantino, em casa, mas ainda está na zona de rebaixamento da competição, com 16 pontos ganhos. Contra o ABC, a equipe terá o retorno de Diego Palhinha, que cumpriu suspensão contra a equipe do interior paulista. Sérgio Mota, revelado pelo São Paulo e contratado pela equipe de Juazeiro do Norte, espera ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição de Márcio Bittencourt no final de semana.

Além disso, o treinador deverá realizar outra mudança, está no ataque: Alex Afonso, ex-Palmeiras, ainda não marcou nesta Série B, e deverá perder a posição de titular para Marciano, que formará a dupla de ataque com Preto.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X ICASA

Continua após a publicidade

Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 6 de agosto de 2011, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Janette Mara Arcanjo

ABC: Welligton; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho; Bileu, Marcus Vinicius, Makelelê e Cascata; Leandrão e Éderson

Técnico: Leandro Campos

ICASA: Marcelo Pitol; Osmar, Luís Henrique, Everaldo e Janílson; Dodó, Ramon, Marino e Diego Palhinha; Preto e Marciano

Técnico: Márcio Bittencourt

Continua após a publicidade
Publicidade