Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em campo nesta quinta-feira, Libertad pode classificar o Vasco

Mesmo sem entrar em campo, o Vasco pode garantir matematicamente sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Para isso, basta que o Libertad derrote o Nacional do Uruguai às 20h15 (de Brasília), no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, no confronto que fecha a penúltima rodada. Na terça-feira, os vascaínos derrotaram o Alianza por 2 a 1, no Peru, e pularam para a liderança do Grupo 5 com dez pontos.

O Libertad aparece na segunda posição, com sete pontos, e, ganhando, tira a primeira posição do Vasco por conta dos critérios de desempate. Porém, o triunfo dos anfitriões vai fazer o Nacional, terceiro colocado, estacionar nos seis pontos, não podendo mais alcançar o Vasco. Mas se os uruguaios pontuarem terão a vantagem de decidir a vaga contra o Vasco em Montevidéu. Nesta chave, apenas o Alianza, lanterna com três pontos, não tem mais possibilidades de disputar as oitavas de final.

Um pouco mais tarde, às 22h30 (de Brasília), o The Strongest, da Bolívia, visita o Juan Aurich, no Estádio Elías Aguirre, em Chilayo, no Peru, no complemento da penúltima rodada do Grupo 1. Os bolivianos, com sete pontos, ainda ameaçam uma possível dobradinha de brasileiros na chave. Os peruanos, por sua vez, sequer pontuaram e estão eliminados.