Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em busca do octa em Monte Carlo, Nadal bate Simon e encara Djokovic na final

Por Da Redação 21 abr 2012, 14h12

Redação Central, 21 abr (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal não teve maiores dificuldades para se classificar neste sábado para sua oitava final seguida do Masters 1000 de Monte Carlo ao derrotar o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Neste domingo, o espanhol lutará pelo octacampeonato diante do sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking da ATP, que também neste sábado derrotou o tcheco Tomas Berydch por 2 a 1 de virada, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.

Nadal, que chegou a 41 vitórias no saibro de Monte Carlo, foi evoluindo dentro da atual edição do torneio e na semifinal fez sua melhor partida, eliminando Simon em 1h50min.

O número dois do mundo teve grande arma o saque. Chegou a ter sete break points contra, mas salvou todos eles e ainda quebrou o serviço do adversário duas vezes, uma em cada começo de set, o que fez com que ele jogasse apenas administrando a vantagem.

Para obter o oitavo troféu de Monte Carlo, o espanhol terá que quebrar um tabu recente. Embora tenha vencido 16 das 30 partidas contra Djokovic, Nadal foi derrotado pelo sérvio nos últimos sete confrontos entre os dois, todos eles em finais. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade