Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em busca do bicampeonato, Li inicia campanha com vitória em Paris

A chinesa Na Li começou com tranquilidade sua trajetória em busca do segundo título do Grand Slam de Roland Garros. Nesta segunda, número sete do mundo derrotou a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

A chinesa se aproveitou de um bom desempenho no saque, em que teve 75% de aproveitamento, para confirmar o favoritismo na primeira rodada. Li também não desperdiçou os break-points cedidos pela romena e concluiu cinco pontos, das sete oportunidades que teve.

A sétima colocada no ranking mundial contou com a colaboração da adversária para vencer sem sustos, pois a representante da România cometeu 25 erros não-forçados, enquanto a chinesa finalizou a partida desperdiçando 13 pontos.

A China também terá como representante na segunda rodada Jie Zheng, responsável pela eliminação da francesa Alizé Cornet, nesta segunda. A compatriota de Li aplicou um duplo 6/4 e garantiu vaga na próxima fase, em que enfrentará a canadense Aleksandra Wozniak, que levou a melhor sobre a compatriota Heidi el Tabakh na estreia.

Outra a assegurar vaga na segunda rodada foi a russa Nadia Petrova, que duelou com a tcheca Iveta Benesova e triunfou com um duplo 6/3 nas parciais. A número 29 do mundo espera a definição de sua próxima rival, que sairá do embate entre a espanhola Laura Pous-Tio e a sul-africana Chanelle Scheepers.