Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em busca de título inédito, Djokovic estreia com vitória em Roland Garros

O sérvio número 1 do mundo superou facilmente o taiwanês Yen-Hsun Lu na primeira rodada do torneio francês, único Grand Slam que ainda não tem no currículo

O líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, estreou nesta terça-feira em Roland Garros com vitória tranquila sobre o taiwanês Yen-Hsun Lu, 95º colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1. Na segunda rodada de Roland Garros, Djokovic terá pela frente o belga Steve Darcis, número 161 do mundo, que nesta terça superou o turco Marsel Ilhan por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/0. Djoko lidera o confronto direto contra Darcis por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM:

Djokovic bate Murray e fatura o Masters 1000 de Paris pela 3ª vez seguida

Vídeo: promessa do tênis ‘fura’ bola e faz a jogada mais bizarra do ano

O tradicional torneio, realizado em Paris, é importantíssimo para a carreira do sérvio, que ainda não tem em seu vasto repertório de títulos a taça do Grand Slam francês – último que falta para fechar o Career Grand Slam (quando um tenista fatura na carreira os quatro maiores torneios da modalidade). Ele já foi finalista em três das últimas quatro vezes, em 2012, 2014 e 2015, perdendo as duas primeiras para o espanhol Rafael Nadal e a última delas para o suíço Stanilas Wawrinka.

(Com Estadão Conteúdo)