Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Em busca de parcerias, Coxa convida time coreano para pré-temporada

Por Da Redação - 3 jan 2012, 15h04

A nova investida dos clubes brasileiros no mercado asiático contagiou a diretoria do Coritiba, que convidou o Daegu, da Coreia do Sul, para fazer sua pré-temporada no centro de treinamento do clube. A equipe espera fortalecer os vínculos com equipes estrangeiras e usará este período para estudar a possibilidade de receber novos clubes estrangeiros com o passar do tempo.

O acerto entre as duas equipes veio através de antigos funcionários que trabalham pela comissão técnica do Alviverde. O auxiliar Moacir Pereira e o preparador de goleiros Marcelo Giacomelli foram os porta-vozes dos dirigentes do Coxa e auxiliaram na concretização da parceira entre os dois clubes.

Agora, os sul-coreanos ficarão 35 dias juntos com o elenco principal do Coritiba. A comissão técnica asiática espera fazer um intercâmbio com os brasileiros e buscar novos métodos de treinamento para aprimorar o trabalho que é realizado em seu país.

Os jogadores do time paranaense se reapresentarão ao técnico Marcelo Oliveira apenas no dia 8 deste mês. Após realizarem os exames médicos, o elenco viajará para Foz do Iguaçu e dará início às atividades que visam a preparação da equipe para o Campeonato Estadual deste ano.

Publicidade