Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Buenos Aires, Trezeguet diz que quer jogar no River Plate

O atacante franco-argentino, David Trezeguet, integrante da seleção francesa campeã do mundo em 1998, chegou a Buenos Aires esta quinta-feira e anunciou que tem interesse em encerrar a carreira no River Plate.

“Quero jogar no River para realizar um sonho de torcedor, por isso estou aqui. O clube está em um momento difícil e esse é um ingrediente me dá mais vontade de coroar minha carreira aqui, seria o máximo”, disse o jogador, de 34 anos, à imprensa argentina.

O atacante poderia reforçar o River na segunda rodada do campeonato da Primeira B Nacional, a segunda divisão para a qual o clube caiu, após um histórico rebaixamento.

O River precisa de reforços para voltar à primeira divisão, após ter vivido em 2011 o pior ano de sua história, e posicionar-se agora a dois pontos do líder Instituto de Córdoba na Primeira B Nacional, antes do recesso de verão (austral).

“Sinto-me em condições de dar muito ao clube e quero demonstrar minhas qualidades ao futebol argentino”, afirmou Trezeguet, que se reunirá nas próximas horas com Daniel Passarella, atual presidente do River, e por coincidência, técnico da seleção argentina no Mundial-1998, no qual a França se consagrou campeã.

Segundo o atacante, “restam coisas a acertar, mas minha intenção é clara e acharemos uma solução. Está claro que não vou priorizar a parte econômica neste momento”.