Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em bom momento, Milan enfrenta Cesena e quer se isolar na liderança

Roma, 16 fev (EFE).- O líder Milan quer aproveitar o bom momento e vencer o Cesena, fora de casa, para se distanciar o máximo possível da Juventus, seu principal adversário na briga pela liderança do Campeonato Italiano.

Com um jogo a menos e atrás somente por um ponto, a ‘Velha Senhora’ enfrenta o Catania, em casa, ciente de que uma vitória seria importante para embalar a quipe à rodada decisiva do dia 25, quando enfrenta o Milan.

O Milan, de altos e baixos, parece ter se firmado. Principalmente após a vitória sobre o Arsenal por 4 a 0 no jogo de ida da Liga dos Campeões.

Além disso, com a chegada dos novos contratados, como o egípcio El Shaarawy, o argelino Djamel Mesbah e o argentino Maxi López, o técnico Massimiliano Allegri já não tem os problemas de formação que teve no primeiro turno devido às lesões.

No ataque, o técnico aposta no trio de sucesso formado por Zlatan Ibrahimovic, Prince Boateng e Robinho. Mas Allegri pode poupar alguns dos seus principais atletas, como o brasileiro.

Apesar de se tratar de um rival modesto, que ocupa junto com o Novara o último lugar da tabela de classificação, Allegri não abrirá mão dos dois pilares do time, Ibra e Boateng.

A Juventus desperdiçou, nesta quarta-feira, a oportunidade de recuperar a liderança do torneio ao empatar sem gols com o Parma, em jogo adiado pela neve.

Embora os comandados de Antonio Conté ainda possuam um jogo a menos, não podem se descuidar, já que estão há dois jogos sem marcar.

Na 24ª rodada do Campeonato Italiano, a ‘Velha Senhora’ terá a chance de recuperar a liderança se vencer o Catania, e torcer por um tropeço do Milan.

A Lazio, que continua sua batalha para alcançar o terceiro lugar na tabela, viaja para Palermo. O principal problema para o técnico lacial, Edy Grade, será definir a escalação, pois conta com sete jogadores titulares lesionados.

No duelo entre Roma e Parma, o técnico espanhol Luis Enrique quer esquecer a derrota na rodada passada para o Siena por 1 a 0, na qual foi considerada a pior atuação dos romanos.

Além disso, o encontro resultou na lesão do brasileiro Juan, enquanto o dinamarquês Simon Kjaer desfalcará a equipe por acúmulo de cartões. Dessa forma, Luis Enrique terá somente o argentino Gabriel Heinze como titular para reconstruir a defesa.

Quem também passa por uma crise é a Inter de Milão, que enfrentará o Bologna a fim de esquecer a derrota para o Novara e a humilhante goleada sofrida pela Roma.

O técnico Claudio Ranieri poderá aproveitar a oportunidade para retribuir a confiança que o clube o tem repasado. O treinador poderá contar com a volta de Maicon e a titularidade de Diego Forlán.

Outros jogos da 24ª rodada são: Fiorentina e Napoli, Lecce e Siena, Genoa e Chievo, Novara e Atalanta e Udinese e Cagliari. EFE