Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em boa fase, Ibson destaca respeito à história de Elano no Santos

Depois de conviver com as críticas em 2011 e ser visto com desconfiança pela torcida do Santos no início deste ano, o volante Ibson começa a conquistar, aos poucos, o seu espaço na Vila Belmiro. Com quatro gols na temporada, o jogador tem cavado a sua vaga no time titular e vem se tornando uma peça importante dentro do esquema tático do técnico Muricy Ramalho. A boa fase tem deixado Ibson contente e o meio-campista espera brilhar ainda mais com a camisa do Peixe.

‘Não ser questionado é bom. Venho trabalhando forte durante as semanas, sem reclamar, sempre fazendo o meu melhor nos treinamentos. Felizmente, o Muricy tem confiança no meu futebol e esse ano estou voltando a jogar o meu melhor. Com a sequência e o ritmo de jogo, as coisas estão correndo muito bem para mim e espero que tudo se mantenha desta forma’, disse o autor do gol da vitória santista sobre o Corinthians, no clássico deste domingo, na Vila Belmiro.

Ibson acredita que o trabalho realizado durante a pré-temporada alvinegra tem contribuído para o seu melhor rendimento neste ano. ‘A mudança foi muito grande no ano passado, ao sair da Rússia (do Spartak de Moscou) para voltar ao Brasil. Lá, os treinos são diferentes, o clima é diferente, tudo é diferente. Além disso, tive uma lesão no Santos e não consegui me adaptar como eu queria. Nesse ano, estou tendo a chance de fazer a pré-temporada desde o começo do ano, pude realizar bons jogos e venho conquistando a confiança do Muricy’, comentou.

Porém, o volante sabe que precisa mostrar ainda mais serviço ao treinador do Santos, se quiser garantir um lugar definitivo entre os titulares. Até porque, durante os últimos jogos, Muricy Ramalho tem sempre lançado mão da troca de Ibson por Elano, no decorrer do segundo tempo, como aconteceu diante do Timão.

Demonstrando respeito à história do experiente meia no Peixe, Ibson garantiu que não irá se acomodar agora que vem jogando mais regularmente. ‘O Elano tem história no clube e é um jogador que possui nível de Seleção Brasileira, tem totais condições de jogar. Essa é uma briga saudável e quem tem a ganhar com isso é o Santos. Mas não vou amolecer, pois o objetivo de todos é o mesmo: jogar. Quero entrar bastante focado nas partidas, mantendo essa sequência, que é importante para mim’, encerrou.