Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em baixa, Inter e Olympique duelam por vaga nas quartas

Em baixa nos seus campeonatos nacionais, onde enfrentam sequências de maus resultados, Inter de Milão e Olympique de Marselha entram em campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio de San Siro, em busca de uma vaga nas quartas de final da Liga do Campeões da Europa.

Os italianos, que conseguiram uma vitória por 2 a 0 sobre o Chievo na última rodada, mas vinham de sete partidas sem um triunfo sequer, têm a missão de reverter a vantagem conquistada pelo adversário na partida de três semanas atrás, quando Andre Ayew marcou no último minuto de jogo.

Considerado um dos poucos que ainda mantêm o mesmo nível desde a conquista continental em 2010, o meia sérvio Dejan Satankovi comentou a importância de um resultado positivo para a temporada dos nerazzurri.

‘Nós sabemos o valor da partida de amanhã (terça). Temos de nos manter focados, e jogar com o coração quente e a cabeça fria. Faremos nosso melhor para que isso aconteça, e contamos com o apoio da torcida como a nossa motivação principal’, avaliou.

Para o duelo, a grande novidade é o retorno do brasileiro Maicon, recuperado de uma torção no joelho esquerdo. O meia Ricardo Álvarez, com a mesma contusão, no entanto, segue fora da equipe.

Do outro lado, os franceses, há seis partidas sem sair com os três pontos no torneio nacional, colocam todas as fichas em ao menos segurar um empate em Milão para selar sua passagem.

Uma prova disso é a recuperação acelerada do centroavante Loic Remy, do meia Mathieu Valbuena e do volante M’Bia, que já poderiam entrar em campo contra o Ajaccio, na última sexta, mas acabaram poupados pelo técnico Didier Deschamps.

‘Nossa vitória no primeiro jogo certamente nos dá uma vantagem, mas a Inter é a favorita. Não temos nada a perder’, analisou, dando a receita para a classificação. ‘Taticamente temos de defender, mas também anotar gols e jogar bem.’FICHA TÉCNICA

INTERNAZIONALE-ITA X OLYMPIQUE-FRA

Local: Estádio de San Siro, em Milão (Itália)

Data: 13 de fevereiro de 2012, terça-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

Assistentes: Bertino Miranda e Ricardo Santos (ambos de Portugal)

INTERNAZIONALE: Mandanda; Azpilicueta, Diawara, N’Koulou e Morel; Diarra, Cheyrou (Amalfitano), M’Bia, Valbuena e Ayew; Remy

Técnico: Claudio Ranieri

OLYMPIQUE: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Poli, Stankovic, Cambiasso, Zanetti e Sneijder; Forlán

Técnico: Didier Deschamps