Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em ascensão, Coxa recebe o desfalcado Cruzeiro

Por Da Redação 21 set 2011, 08h42

Buscando continuar sua ascensão no Campeonato Brasileiro 2011, o Coritiba espera fazer a lição de casa nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do desfalcado Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira. Os mineiros vivem uma situação delicada e, um tropeço, aliado a uma rodada desfavorável, pode aproximá-los perigosamente da zona de rebaixamento, onde já se encontra seu principal rival, o Atlético-MG.

Depois do empate com gostinho de vitória diante do Internacional, em Porto Alegre, o Coxa espera mais uma vez mostrar sua força no Alto da Glória e iniciar a arrancada final rumo à vaga na Libertadores da América, sonho que continua vivo. Porém, como tem se tornado comum a cada rodada, o técnico Marcelo Oliveira terá que mexer no time por conta de lesões ou suspensão.

Na defesa, os zagueiros Jéci e Pereira, além do volante Léo Gago, precisam de uma reavaliação médica. O que tem maior chance de atuar é o último, que ficou fora da partida no Beira-Rio por conta de uma gripe forte. Já o meia Tcheco sente dores no tornozelo desde o primeiro tempo do duelo com o Colorado. Lucas Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática.

Para duelar contra o Coxa, o Cruzeiro não poderá contar com o meia Roger e o volante Charles, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Outro desfalque será o armador e lateral Gilberto, que reincidiu seu contrato com o clube. O zagueiro Naldo e os laterais Vitor e Diego Renan e o atacante Wellington Paulista, que ainda se recuperam de lesão também são desfalques da Raposa.

Em compensação, o técnico Emerson Ávila terá a volta de jogadores importantes, casos do zagueiro Léo e dos volantes Fabrício e Leandro Guerreiro, que projeta um jogo complicado contra o Coritiba. O volante cruzeirense destaca o entrosamento e a qualidade técnica da equipe paranaense.

‘Jogar no Sul sempre é complicado. E principalmente contra o Coritiba, que é uma equipe que está junta há algum tempo, com jogadores de muita técnica. Eles não têm jogadores tão altos, mas são muito velozes, principalmente no ataque. Sabemos que não vivemos uma fase boa, mas temos que conseguir essa vitória contra o Coritiba de qualquer maneira’, declarou.

Um ponto em favor do Cruzeiro é o retrospecto dos duelos entre as duas equipes, no Couto Pereira. Em 20 confrontos, foram oito vitórias da Raposa, sete empates e cinco triunfos do Coritiba. ‘Espero que o Cruzeiro possa ampliar essa vantagem, mas temos que fazer por onde dentro de campo’, disse Leandro Guerreiro.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CRUZEIRO

Continua após a publicidade

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 21 de setembro de 2011, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro (Jéci) e Eltinho; Leandro Donizete, William (Léo Gago), Tcheco (Éverton Costa) e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill

Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Fabrício, Everton, Leandro Guerreiro e Montillo; Bobô e Anselmo Ramon

Técnico: Emerson Ávila

Continua após a publicidade
Publicidade