Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em alta, Nadal já confirma presença no Rio Open em 2014

Torneio marcado para fevereiro, no Jockey, oferecerá premiação de R$ 1,5 mi

O espanhol Rafael Nadal voltará a jogar no Brasil em 2014. Depois de conquistar o título do Brasil Open neste ano, em São Paulo, o número 2 do mundo teve nesta terça-feira sua participação confirmada no Rio Open, um torneio de nível ATP 500 que será realizado no Jockey Club entre os dias 15 e 23 de fevereiro. “Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro. Já escutei muita coisa legal sobre a cidade e agora finalmente terei a oportunidade de estar lá”, afirmou o espanhol, que revelou ter grande apoio dos torcedores do país mesmo quando joga no exterior. “Sempre recebo um enorme carinho dos brasileiros.”

Leia também:

Nadal, campeão e cada vez mais perto de ser o número 1

Rafael Nadal é bicampeão do Aberto dos EUA

A competição, que entrará no calendário da ATP na próxima temporada, será disputada em quadras de saibro, o piso preferido de Nadal. Antes da confirmação da presença do espanhol, os organizadores do Rio Open já haviam anunciado que David Ferrer, compatriota de Nadal, também participará do torneio. Assim, o ATP 500 do Rio terá a presença dos finalistas da última edição de Roland Garros, vencida por Nadal. Depois de se afastar do tênis no segundo semestre de 2012 por causa de uma grave lesão no joelho, Nadal voltou a jogar no início de 2013 e conquistou o seu primeiro título no retorno justamente no Brasil Open, em São Paulo.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Depois, em uma temporada praticamente perfeita, levantou outros nove troféus, com as conquistas de Roland Garros, do US Open, dos Torneios de Acapulco e Barcelona e dos Masters 1000 de Indian Wells, Madri, Roma, Cincinnati e Montreal. Assim, acumula 61 vitórias e apenas três derrotas em 2013. Em 2014, Nadal voltará ao país numa situação bem diferente – ao visitar São Paulo, o espanhol estava cercado de dúvidas sobre a chance de voltar a jogar em alto nível. A primeira edição do Rio Open terá oito quadras de saibro montadas no Jockey, incluindo um estádio central com capacidade para cerca de 7.000 pessoas. A premiação será de cerca de 1,5 milhão de reais. O torneio também terá uma chave feminina.

(Com Estadão Conteúdo)