Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em 7º, Massa comemora melhor grid do ano em Mônaco

Por AE

Mônaco – Mesmo feliz após obter seu melhor resultado em treino neste ano, Felipe Massa afirmou neste sábado que pode evoluir ainda mais no GP de Mônaco. O brasileiro largará em sétimo no grid depois de chegar até o Q3, última sessão do treino classificatório, pela primeira vez na temporada.

“Foi um bom treino, mas com certeza poderia ter feito melhor do que este 7º lugar. Podia ter ficado em 5º, dado o meu desempenho no Q1e Q2. Infelizmente, não consegui uma volta perfeita no Q3 por causa do tráfego”, afirmou o brasileiro.

Massa, porém, não deixou de comemorar o resultado no treino. “Estou muito feliz com o andamento das coisas neste GP até agora. Finalmente, estou me divertido no F2012 [modelo atual da Ferrari]. Isso só foi possível porque conseguimos encontrar uma boa configuração para tirar o máximo do carro”, declarou o piloto, que já prevê um crescimento da equipe a partir dos acertos em Mônaco.

Uma posição à frente de Massa no grid, Fernando Alonso também ficou satisfeito com o novo sinal de recuperação da equipe na temporada. “Estamos dando um passo de cada vez para chegar cada vez mais perto [da perfeição]. Conseguimos hoje o melhor resultado da equipe em um treino classificatório neste ano. Estou com um bom pressentimento sobre a corrida”, exaltou.

O espanhol não fala em nova vitória, mas prevê um lugar no pódio. “Nosso objetivo realista é chegar ao pódio. Mas sabemos que surpresas estão na ordem do dia”, afirmou, se referindo à vitória do venezuelano Pastor Maldonado na etapa passada da Fórmula 1.