Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em 14º no grid, Massa repete estratégia e poupa pneus

Por Da Redação 21 abr 2012, 10h10

Por AE

Manama – O brasileiro Felipe Massa atribuiu o 14º lugar no grid de largada no Bahrein à estratégia para preservar os pneus. Na avaliação do piloto da Ferrari, a preservação dos compostos será decisiva na corrida deste domingo, nas altas temperaturas do Golfo Pérsico.

“Saí no Q2 com pneus usados, economizando para a corrida. Preferi salvar os pneus no treino de classificação. Vamos ver se dá para recuperar na corrida”, explicou Massa, em entrevista à TV Globo, justificando a queda na segunda sessão do treino. O brasileiro ainda não conseguiu entrar na brigar pela pole position nesta temporada.

Para Massa, a maior quantidade de pneus disponível para domingo vai compensar a má colocação no grid. “Todo mundo saiu com um jogo novo de pneus no fim. Eu estou mais concentrado na corrida e acabei perdendo algumas posições”, afirmou.

Ao poupar pneus, o piloto decidiu repetir a fracassada estratégia utilizada no GP da China, no domingo passado. Em Xangai, a tática de fazer apenas duas paradas não funcionou e o brasileiro terminou a prova em 13º.

No Bahrein, a estratégia cautelosa vai ao encontro da preocupação de equipes e pilotos com o rápido desgaste dos pneus. A avaliação geral é de que a alta temperatura da pista tem degradado os compostos com mais facilidade do que nos outros circuitos.

Continua após a publicidade
Publicidade