Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em 14 , Bruno Senna prevê corrida difícil em Valência

O brasileiro Bruno Senna saiu decepcionado com seu desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste sábado. Quinto mais rápido das atividades livres de sexta-feira, ele não conseguiu acertar seu carro para a tomada de tempos em Valência, ficou apenas com a 14colocação e acha que terá dificuldades na prova.

Seu companheiro na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, que liderou o primeiro treino livre na sexta-feira, conseguiu a terceira colocação. Ele larga atrás apenas do alemão Sebastian Vettel, pole position, e do britânico Lewis Hamilton, dono da segunda posição.

‘Não estou muito feliz porque não consegui juntar os meus melhores setores na mesma volta e isso me custou muitas posições. Mesmo assim, o carro parece bom e espero que tenhamos uma corrida forte’, avaliou o sobrinho de Ayrton Sena. ‘Vai ser duro com a temperatura mais alta, mas vamos nos esforçar para conseguir alguns pontos’, completou.

De acordo com o engenheiro chefe da Williams, Mark Gillan, a adaptação do carro aos pneus tem sido o ponto crucial para o desempenho dos pilotos da equipe durante a temporada.

‘Pastor fez um trabalho excelente com um desempenho muito bom com pneus macios para ficar em terceiro. Bruno estava menos feliz com o balanço dos pneus e ficou em 14 ‘, explicou.