Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em 110 aniversário, Fluminense lança camisa cinza, branca e grená

Em seu aniversário de 110 anos de fundação, comemorado neste sábado, o Fluminense anunciou uma camisa especial nas cores cinza e branca e detalhes em grená, além da gola polo e a utilização do primeiro escudo do clube com a inscrição ‘F. F. C.’ e abaixo as datas 1902 – 2012.

O uniforme é baseado na vestimenta da equipe entre 1902 e 1904. Na parte de trás, abaixo da gola, ainda consta a inscrição ‘Nós somos a história’. ‘Aliamos toda a tradição que o Fluminense possui com o que temos de mais moderno. O resultado é uma homenagem fiel às raízes do clube, em uma réplica bem contemporânea’, disse Francisco Arrighi, diretor de marketing da Adidas do Brasil, fornecedora de materiais esportivos do clube.’Essa camisa, com edição limitada, tem um simbolismo histórico muito grande para o Fluminense, por trazer as cores originais do primeiro uniforme. É muito apropriado fazer esse resgate em um ano com tantos fatos marcantes como a inauguração da nova sala de troféus, a comemoração dos 60 anos da conquista do Mundial de 1952 e o lançamento do livro comemorativos dos 110 anos do clube’, informou o vice-presidente de marketing do Tricolor, Idel Halfen.

O uniforme será usado pelos jogadores na quarta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico, pela 12rodada do Campeonato Brasileiro. As camisas estarão à venda a partir de segunda-feira por R$ 249,90, sem número, além das versões feminina e infantil por R$ 199,90.