Clique e assine com até 92% de desconto

Elton completa 27 anos em talvez último aniversário no Corinthians

Por Da Redação 1 ago 2012, 14h53

O atacante Elton completou 27 anos nesta quarta-feira de maneira discreta, entre os reservas do elenco corintiano. Apresentado no início da temporada, o jogador teve poucas chances, mesmo quando o setor carecia de opções, e deve deixar o clube neste mês.

A tendência é de que ele se transfira para o exterior, pois já fez sete jogos no Campeonato Brasileiro e não poderia defender outra camisa da primeira divisão nacional. Elton foi sondado por clubes de três países diferentes e tem até 30 de agosto para acertar algum negócio.

‘Houve procura da Holanda, da Rússia e do futebol árabe. Isso já foi passado ao clube. As propostas não foram oficializadas, mas estamos atentos a janela internacional, a essas possibilidades principalmente fora do Brasil, porque ele não pode mais jogar na Série A por outro clube’, diz o representante do atleta, Bruno Paiva.

O vínculo o Corinthians vence em 31 de dezembro de 2014, mas o jogador não caiu no gosto da comissão técnica atual, chefiada por Tite. Foram três gols no Campeonato Paulista e nada além disso. Apesar do desempenho discreto, houve propostas pelo ex-vascaíno, que também já passou por Portugal e Polônia.

‘O Elton tem objetivo de jogar no Corinthians, está se esforçando para poder ajudar e ter oportunidade. Mas caso a proposta seja boa para o Corinthians e para ele, a gente vai sentar e tentar viabilizar. Houve sondagem para compra e outra para empréstimo com valor fixado (para compra futura)’, explica o empresário.

No grupo atual, Elton é uma das últimas opções para o ataque, senão a última. Tite tem Emerson, Jorge Henrique, Romarinho e Adilson, além do peruano Paolo Guerrero e do argentino Juan Manuel Martínez, recém-contratados junto a Hamburgo (Alemanha) e Vélez Sarsfield.

Continua após a publicidade
Publicidade