Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elogiado por Mancini, Souza projeta evolução no Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – Contratado junto ao Fluminense há uma semana, o meia Souza, ex-São Paulo e Grêmio, fez nesta quarta-feira a sua estreia com a camisa do Cruzeiro. Entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, a equipe não conseguiu reverter o resultado, mas o reforço recebeu elogios do técnico Vagner Mancini, assim como o outro estreante da noite, o zagueiro Alex Silva.

“O Souza é um cara que chegou, estreou, acabou modificando o panorama. Tem totais chances já de iniciar uma partida (de volta). O Alex também. Ele acabou dando uma ajustada em um setor que não vinha bem, mesmo a gente tendo levado o gol. Acho que os dois tiveram uma bela estreia, embora a gente tenha sido derrotado”, disse Vágner Mancini.

Apesar da concorrência de Montillo e Roger, Souza se credencia a ser titular no jogo de volta, quarta-feira que vem, em local ainda não definido – o Cruzeiro ainda não se acertou para jogar na Arena Independência. O meia lamentou a derrota na estreia, mas projetou uma evolução na Toca da Raposa.

“Não foi a estreia que eu queria, é sempre bom estrear com o pé direito, mas fiquei contente, pelo pouco tempo que eu estive com o grupo. Tenho mais uma semana para trabalhar, claro que estou longe do meu ideal, mas é procurar trabalhar bem nesta semana que antecede o jogo. Não adianta, para jogar bem e ganhar ritmo é jogando, cada partida o torcedor pode ter certeza que vou me doar ao máximo para chegar no meu ideal, porque quando eu chegar sei que vou ajudar bastante”, garantiu o jogador.

Com a derrota por 1 a 0 em Curitiba, o Cruzeiro vai ter que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença daqui a uma semana – novo 1 a 0 para os donos da casa leva a decisão por pênalti. Souza acredita que a vaga nas quartas de final só virá se o time fizer uma “partida perfeita”.

“Infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas é um jogo de ida e outro de volta. Temos plena convicção que diante do nosso torcedor teremos que fazer uma partida perfeita, sem tomar gol lá atrás. Temos jogadores de qualidade, temos certeza que lá a bola vai entrar e vamos sair vitoriosos”, avaliou.