Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Elite africana participa da Gonzaguinha pensando na São Silvestre

Por Da Redação 9 dez 2011, 11h38

Quatro atletas africanos vão participar da 45edição da 15K Sargento Gonzaguinha, neste domingo, na zona norte de São Paulo. A prova é considerada o último teste para a Corrida Internacional de São Silvestre, em 31 de dezembro.

No feminino, a queniana Jacklyne Chemwek vem de um terceiro lugar na Volta Internacional da Pampulha no último domingo. A tanzaniana Juma Sakilu também estará presente na Gonzaguinha. Entre os homens, os destaques são Sammy Kibet Rotich, do Quênia, e Fabiano Joseph Naasi, da Tanzânia.

‘O grupo de africanos está bem representado e tem tudo para vencer a prova. Com certeza a presença deles aumenta o nível. Os atletas brasileiros estão em franca evolução e a disputa é sempre acirrada contra os quenianos e agora os tanzanianos. É uma corrida essencial na preparação para a São Silvestre, pois tem quilometragem parecida. Os atletas podem corrigir e melhorar a estratégia para a última prova do ano’, explicou o treinador e agente dos atletas, Luiz Antônio dos Santos.

Apesar do favoritismo africano, o último atleta deste continente a subir ao pódio da Gonzaguinha foi Charles Wachira Maina, que ficou em quarto lugar em 2008. As inscrições já foram encerradas.

Continua após a publicidade

Publicidade