Clique e assine a partir de 9,90/mês

Eliminatórias: Tite esquece ranking e quer bom futebol no Uruguai

Possibilidade de volta à liderança da classificação da Fifa não preocupa o técnico

Por da redação - 22 mar 2017, 21h38

Tite não está preocupado com a possibilidade de o Brasil voltar à liderança do ranking da Fifa, o que vai ocorrer em caso de vitórias sobre Uruguai, nesta quinta-feira, em Montevidéu, e Paraguai, na terça-feira, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Segundo o treinador da seleção brasileira, o que importa é jogar bem contra os uruguaios.

“Não estou nem aí para o ranking. O que eu quero é uma equipe forte, uma individualidade forte e que o jogo seja bom. O que eu menos levo em consideração é ser primeiro do ranking”, disse o treinador, após o último treino antes da partida contra o Uruguai, no Estádio Centenário.

O técnico da seleção confirmou a entrada de Roberto Firmino, jogador do Liverpool, na vaga de Gabriel Jesus, que está machucado. Segundo Tite, o atacante alagoano merece a oportunidade porque está jogando muito bem em seu clube.

“O Firmino tem entrado bem, inclusive fazendo gol, a escolha dele se justifica por si só. Ele dá mais jogo apoiado de triangulação, Gabriel Jesus ataca mais espaço, com bola mais em profundidade.”

Continua após a publicidade

A equipe que enfrentará o Uruguai será a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Neymar.

Publicidade