Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias da Copa: com Neymar, Brasil visitará Argentina em novembro

Fifa adiantou que clássico ocorrerá na terceira rodada, em solo argentino

Mesmo antes do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – marcado para este sábado, em São Petsburgo, na Rússia -, a seleção brasileira já sabe quando enfrentará seu rival mais temido: o primeiro duelo entre Brasil e Argentina acontecerá na terceira rodada, em novembro, em solo argentino, adiantou a Fifa nesta sexta-feira. O jogo de volta acontece na 11ª rodada, no Brasil, só em 2017.

Em meio a discussões sobre racismo, Hulk é retirado do sorteio das Eliminatórias

A entidade divulgou uma tabela prévia, com os times simbolizados por números, nesta sexta. O Brasil foi pré-determinado como time 5 e a Argentina como Time 4 – uma medida para evitar que nenhuma outra seleção do continente possa enfrentá-las numa mesma rodada dupla das Eliminatórias. A identidade das outras oito equipes participantes só será revelada no sorteio deste sábado.

Já se sabe que o Brasil estreará nas Eliminatórias em outubro, também fora de casa, contra o Time 2. Em seguida, com a mesma lista de convocados, jogará em casa diante do Time 7. O Brasil não deve ter Neymar nestas duas primeiras partidas. O craque do Barcelona cumprirá suspensão acumulada da Copa América e só poderá retornar na terceira rodada, justamente contra a Argentina. A CBF ainda entrará com recurso na Conmebol para tentar reduzir a pena do atacante, antes da estreia.

(da redação)