Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias: Argentina segue líder, mas rivais encostam

Time de Lionel Messi apenas empatou por 1 a 1 com o Peru, enquanto Colômbia bateu o Chile e o Equador segurou o Uruguai em pleno estádio Centenário

Com uma atuação apagada do supercraque Lionel Messi, a Argentina apenas empatou por 1 a 1 com o Peru no estádio Nacional de Lima, nesta terça-feira, pela oitava de 18 rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil. O resultado manteve a equipe na liderança do torneio, com 14 pontos.

Leia também:

Mascote do Mundial ganha registro oficial da Fifa

Governo quer chamar mais 100.000 voluntários para Copa

O zagueiro peruano Carlos Zambrano abriu o placar aos 21 minutos, após um cruzamento na área do lateral Luis Advíncula, e o artilheiro Gonzalo Higuaín empatou para a Argentina aos 36 minutos, completando de primeira um passe de Ezequiel Lavezzi. O Peru ainda desperdiçou um pênalti no início do jogo.

A vantagem argentina na tabela de classificação, porém, diminuiu para apenas um ponto depois que a Colômbia derrotou o Chile por 3 a 1 fora de casa. Rodriguez, Falcão García e Gutiérrez marcaram para o time colombiano e Fernández descontou para os chilenos.

Surpresas e decepções – Com os mesmos 13 pontos da Colômbia, mas menor saldo de gols, o Equador aparece em terceiro lugar na tabela. A seleção equatoriana surpreendeu ao empatar por 1 a 1 com o Uruguai, em pleno estádio Centenário, em Montevidéu. Os uruguaios têm 12 pontos e ocupam a quarta posição – a última que garante vaga direta na Copa; o quinto colocado disputa a repescagem.

Quem também decepcionou em casa foi o Paraguai, derrotado por 2 a 0 pela Venezuela, que subiu para sexto, com 11 pontos. O time paraguaio é o lanterna das eliminatórias sul-americanas, com apenas quatro pontos conquistados em oito jogos. A próxima rodada do torneio classificatório está marcada para 12 de outubro e terá o clássico Argentina e Uruguai como principal confronto.

(Com agência France-Presse)