Clique e assine a partir de 8,90/mês

Eliminatórias africanas para 2014 têm confrontos definidos

Costa do Marfim pega Senegal no mata-mata. Continente tem 5 vagas na Copa

Por Da Redação - 16 set 2013, 15h51

Em sorteio realizado nesta segunda-feira, em Cairo, no Egito, foram definidas as partidas que valem vaga para cinco das dez seleções africanas que ainda disputam a classificação para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Os confrontos serão disputados em duas partidas. Os primeiros jogos acontecem entre 11 e 15 de outubro, enquanto a volta está marcada para o período de 15 a 19 de novembro.

Leia também:

Argentina goleia Paraguai e garante vaga para a Copa

Holanda e Itália garantem classificação para a Copa no Brasil

O principal duelo será entre Senegal e Costa do Marfim. A seleção senegalesa foi uma das surpresas da Copa do Mundo de 2002, sua primeira participação no torneio. Ela eliminou, ainda na fase de grupos, Uruguai e França, e caiu nas quartas de final para a Turquia, na prorrogação. Os marfinenses, liderados por Didier Drogba, chegaram aos dois últimos Mundiais com status de melhor seleção africana, mas não passaram da primeira fase.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A Nigéria, presente na Copa das Confederações realizada em junho, no Brasil, vai buscar a vaga diante da Etiópia. Camarões, de Samuel Eto’o, vai enfrentar a Tunísia, que ganhou a vaga de última hora devido a uma punição a Cabo Verde por escalar um jogador irregular na fase de grupos das eliminatórias. Gana, sensação africana da última Copa, vai enfrentar o Egito, maior vencedor da Copa Africana de Nações. E o último confronto será entre Burkina Faso e Argélia.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade