Elenco vascaíno reconhece problemas do time contra o América-MG

O elenco do Vasco não procurou desculpas para justificar a derrota de goleada para o lanterna América-MG, na tarde de domingo, em Sete Lagoas. Os jogadores reconhecem que o time esteve irreconhecível nos 4 a 1 diante dos mineiros e consideram que os pontos perdidos na Arena do Jacaré são considerados irrecuperáveis. De consolo, apenas o fato de que alguns concorrentes diretos, como Corinthians e Flamengo, também não tiveram motivos para acordar comemorando na segunda-feira.
‘Infelizmente tivemos uma tarde muito ruim e a derrota acabou prejudicando os nossos planos. Poderíamos ter chegado à liderança, mas não foi possível. O pior é que esses pontos farão muita falta mais na frente, uma vez que o sistema de pontos corridos não permite esse tipo de erro. Pelo menos os nossos concorrentes perderam no domingo’, disse o goleiro Fernando Prass.
O atacante Eder Luis adotou discurso parecido. ‘Não conseguimos nos impor contra o América-MG e agora temos que olhar para frente. Era uma derrota que não estava nos nossos planos e precisamos nos recuperar já a partir do próximo compromisso’, disse Eder.
O técnico interino Cristóvão Borges foi outro a lamentar o tropeço. ‘Foi uma pena, pois não vão acontecer tantas oportunidades tão boas quanto esta para assumir a liderança. Mas nós continuamos bem colocados e, se conseguirmos uma vitória na próxima partida, vamos continuar bem na tabela. É acidente de percurso. Serve de alerta. Nós vivemos um dia daqueles em que a equipe joga muito abaixo do que pode. E ainda pegamos uma tarde feliz do América. Mas, com certeza, foi um acidente de percurso’, justificou o técnico.
O próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro será na próxima quinta-feira, às 20h30(de Brasília), diante do Coritiba, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 22rodada da competição. Para este compromisso Cristóvão Borges poderá contar com o retorno do zagueiro Dedé, que estava servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra Gana. O jogador vai ocupar a vaga de Victor Ramos e deve dar mais consistência ao setor defensivo, muito criticado diante do Coelho.