Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elenco palmeirense recebe dicas para não descuidar da forma física nas férias

Preocupada com o abuso dos jogadores durante o período de férias, a comissão técnica do Palmeiras distribuiu uma série de recomendações aos atletas para que o condicionamento físico não seja esquecido durante a época de festas e viagens. Os preparadores do clube não obrigaram os atletas a seguirem os conselhos, mas acreditam que os exercícios propostos facilitarão os treinamentos realizados na pré-temporada.

‘É bom que fique claro que não se trata de nenhuma cartilha. Passamos algumas sugestões de exercícios com o objetivo de eles não sofrerem durante os primeiros dias da reapresentação. É apenas uma sugestão para quem quiser seguir, não existe nada obrigatório’, destacou Anselmo Sbragia, preparador físico da equipe.

Mesmo com as sugestões dadas, a falta de preparo físico não será motivo de punição no clube. A comissão técnica, inclusive, liberou os atletas a se reapresentarem em janeiro acima do peso ideal e justificaram que os treinamentos realizados antes do Paulistão serviram para corrigir a falta de condicionamento apresentada pelos jogadores.

‘Não tem punição para nada. Se o atleta voltar das férias com o peso acima daquilo que estipulamos, não tem problema algum. Ele só terá que recuperar a forma durante a pré-temporada, e é para isso que serve esse período que antecede o início das competições’, completou Sbragia.

O retorno do Palmeiras aos gramados acontecerá apenas no dia 22 do próximo mês, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Já a reapresentação oficial do elenco será no dia 4 e contará com uma série de treinamentos leves para dar início