Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elenco do São Paulo realiza testes físicos em 1 dia da pré-temporada

O dia começou com reencontros e novidades para o elenco do São Paulo, reforçado por cinco atletas na reapresentação na manhã desta quarta-feira no CCT da Barra Funda. Após um almoço na capital, os jogadores seguiram para o centro de treinamento das categorias de base, em Cotia, e iniciaram a concentração com testes físicos.

A comissão técnica fez o elenco passar por avaliações que iniciaram no Reffis existente também em Cotia. Com exceção dos machucados meia Cañete e o lateral direito Danilo, vindo da base, os outros atletas realizaram trabalhos no campo, onde correram.

Pela manhã, os atletas que já faziam parte do elenco trocaram abraços, enquanto os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o lateral esquerdo Bruno Cortês, o volante Fabrício e o meia Maicon, contratados para 2012, conheceram os colegas e o técnico Emerson Leão.

‘Está sendo muito bom. Vamos nos conhecendo mais nos treinamentos. A estrutura é fantástica e estou muito feliz aqui. Espero corresponder a tudo isso dentro de campo’, falou Maicon, que divide o quarto com Edson Silva, seu colega no Figueirense durante o Campeonato Brasileiro de 2011.

‘Sem palavras para esta estrutura, coisa de outro mundo. A recepção do grupo também foi muito boa. Esta pré-temporada tem tudo para ser a melhor que o São Paulo já fez. O grupo é muito bom e espero me adaptar o mais rápido possível’, também elogiou o zagueiro.

A equipe ficará concentrada em Cotia até o dia 18, sem nenhuma folga prevista, e estreará na temporada no dia 22, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Os trabalhos terão sequência na manhã desta quinta-feira, quando a imprensa, enfim, terá acesso aos treinamentos do Tricolor.

Por enquanto, o clima no elenco é de animação. ‘O CT aqui está show de bola. Cada vez melhor. É muito bom voltar e rever o pessoal, nossos amigos e funcionários. Bom voltar a treinar também, estava com saudade’, comentou Lucas, que morou em Cotia enquanto estava nas categorias de base do clube.

‘Estou feliz por estar vestindo esta camisa. A recepção não poderia ser melhor. Já conhecia alguns jogadores aqui. Agora quero fazer uma ótima pré-temporada e poder ajudar o São Paulo nesta temporada’, afirmou Bruno Cortês, reforço mais badalado até o momento.