Elenco do São Paulo já analisa Bahia de Feira de Santana na internet

Por Da Redação - 9 abr 2012, 16h31

Em 2008, Rogério Ceni dizia que não se imaginava jogando em Macapá (AL) e não em Maracaibo, na Venezuela, para exemplificar a ambição do São Paulo em chegar à Libertadores. Após dois anos fora do principal torneio das Américas, porém, o time está adaptado à realidade. A ponto de os atletas acompanharem pela internet o Bahia de Feira de Santana, adversário na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira.

Casemiro contou nesta segunda-feira que já buscou informações sobre o rival e usou a derrota por 3 a 2 para o Bahia de Salvador, nesse domingo, pelo Campeonato Baiano, como alerta – o Bahia de Feira de Santana vencia fora de casa por 2 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo.

‘Hoje em dia se vê jogador de qualquer lugar do mundo, da China, do Japão. Só vi os gols deles de ontem , mas com certeza o Leão vai nos passar um material. Não seremos surpreendidos’, prometeu o volante, pregando respeito. ‘Fizeram uma excelente partida contra o Bahia, perderam por detalhes. E nunca se menospreza uma equipe menor. Há 11 atletas lá querendo a vitória.’

Atual campeão estadual, o adversário do Tricolor paulista ocupa a quarta posição na fase de classificação do Campeonato Baiano e depende somente de si na última rodada desta etapa da competição, contra o Juazeiro, em Feira de Santana, para se garantir entre os quatro semifinalistas.

Publicidade

A campanha do rival, entretanto, não é usada por Casemiro para diminuir a responsabilidade são-paulina diante de um clube menos famoso. ‘Somos favoritos em um jogo desses, mas cada jogo é uma história. Existe um respeito, o time deles não é bobo’, ressaltou.

O discurso é uma prova de que o rumo do foco tricolor, enfim, é chegar à Libertadores como campeão da Copa do Brasil em vez de lamentar mais uma temporada fora do torneio. ‘Com certeza jogar a Libertadores é bem melhor, sem dúvida. Mas, se temos que jogar a Copa do Brasil, vamos lá para tentar já tirar o segundo jogo e termos um descanso maior. Precisamos ir lá para tentarmos fazer dois gols’, falou Casemiro.

O São Paulo se garantirá antecipadamente nas oitavas de final da Copa do Brasil se vencer o Bahia de Feira de Santana, ao menos por dois gols de diferença.

Publicidade