Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elenco do Criciúma começa a tomar forma após retornos e dispensas

Após dispensas, renovações e retornos, o elenco do Criciúma para a próxima temporada começou a ser apresentado para os torcedores do clube nesta semana. A equipe está com 21 jogadores atualmente e não deverá ter novas baixas significativas, uma vez que a intensão de Márcio Goiano é contratar atletas para a disputa do Campeonato Catarinense de 2012.

Para confirmar a manutenção da base, a diretoria espera anunciar o quanto antes a renovação de contrato do goleiro Andrey, do zagueiro Jackson Souza, do volante Jackson e do atacante Thiago Silvy. Na última segunda-feira, os dirigentes já conseguiram oficializar a permanência do lateral Fábio Santana para a próxima temporada e agora miram a conclusão das negociãções com estes jogadores.

Entretanto, mesmo com a vontade de ampliar o vínculo dos atletas que já integram a equipe, o clube poderá perder mais um nome nos próximos dias. O volante Mateus, que estava emprestado ao Tigre pelo Vasco, não deverá permanecer em Santa Catarina, uma vez que os cariocas querem negociar o atleta em definitivo, o que não interessa aos catarinenses.

Além disso, jogadores que estavam emprestados para outras equipes retornarão até o fim do ano e terão suas situações no time avaliadas. Este é o caso do volante Diego Felipe, do meia Lucca e dos atacantes Lins e Valdo, que já rescindiram com suas antigas equipes e serão integrados ao plantel até a diretoria tomar uma decisão oficial.

Com as recentes contratações para os bastidores, o Criciúma dará início às negociações de novos nomes para a temporada de 2012 assim que concluir a renovação dos contratos de seus atletas. Desse modo, a comissão técnica e os dirigentes poderão sentar juntos para analisar as posições mais carentes do Tigre e estudar nomes que sejam viáveis para a situação financeira do clube.