Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elenco do Coritiba se reapresenta e realiza testes físicos no CT da Graciosa

As férias dos jogadores e da comissão técnica do Coritiba terminaram nesta quarta-feira, dia da reapresentação para início da pré-temporada 2012. A preparação da equipe para a disputa do Campeonato Paranaense acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, mas antes da viagem, que está marcada para o próximo domingo, os atletas realizam exames médicos e testes físicos no centro de treinamento da Graciosa.

‘O grupo se apresentou hoje [quarta-feira] pela manhã e os atletas passam por uma avaliação bioquímica e também uma avaliação fisioterápica. Depois, naturalmente, a carga de trabalho será elevada’, declarou Glydiston Ananias, coordenador do departamento de desempenho físico do Coritiba.

De acordo com os profissionais do departamento médico e de desempenho físico do Coxa, a cada ano a os atletas têm se conscientizado mais da importância de continuarem mantendo uma rotina saudável também durante as férias.

‘A experiência ao longo dos anos tem nos mostrado que um atleta que fica em média 30 dias afastado precisa de cerca de 60 dias para se recuperar e temos percebido que os atletas tem se conscientizado e se mostrado mais profissionais em relação a isso’, declarou Ananias.

As atividades realizadas durante estes dias que antecedem o início oficial da pré-temporada – quando o técnico Marcelo Oliveira comandará treinamentos técnicos e táticos e começará a estruturar o posicionamento da equipe dentro de campo – é fundamental para se estimar o rendimento dos atletas durante todo o ano.

‘A gente pode observar que em geral os atletas retornaram em um bom nível, mas será com o resultado das avaliações que teremos como definir exatamente a condição de cada um’, disse.

O primeiro compromisso do Coritiba em 2012 está marcado para o próximo dia 22, às 17 horas (de Brasília), contra a equipe do Toledo, em partida válida pelo Campeonato Paranaense.