Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elenco do Bugre reverte ‘vaquinha’ de torcida para funcionários do clube

Para incentivar o elenco que não recebe salários há quase quatro meses, a torcida do Guarani organizou uma arrecadação coletiva de dinheiro nos dias anteriores ao dérbi campineiro. Apesar da derrota diante da Ponte Preta e da zona de rebaixamento que a equipe beliscou nas rodadas subsequentes, os líderes desse movimento foram ao Brinco de Ouro entregar o cheque de R$ 7.000,00 ao elenco bugrino, representado pelo goleiro Emerson.

Em nome de todos os jogadores, o camisa 1 do Guarani anunciou que o valor seria imediatamente revertido aos funcionários do clube, que estão sem receber o mesmo tempo que os atletas, mas enfrentam dificuldades ainda maiores.

‘A gente vê a dificuldade deles até quanto ao dinheiro do ônibus para poderem vir trabalhar e isso nos deixa muito tristes. Por esse motivo, vamos repartir entre eles para que possam pelo menos colocar um pouco do que falta na casa deles. O grupo ficou feliz com essa mobilização, e podem ter certeza que vamos lutar até o final para que as coisas aqui melhorem ao menos dentro de campo’, comentou o goleiro do Guarani.

Quem aproveitou para elogiar e se dizer sensibilizado com a postura dos jogadores foi o técnico Giba, que comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio-SP na última terça-feira: ‘Eles comentaram algo sobre isso na concentração, mas existem alguns assuntos que eu nem devo tomar parte. O importante é que os jogadores estão unidos e convictos em terminarem bem o campeonato. Essas ajudas, esta participação da torcida, também são importantes e positivas’.