Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Elemento surpresa’, Renato espera marcar mais gols para o Botafogo

Um dos destaques na vitória do Botafogo sobre o Resende, na estreia no Campeonato Carioca, o volante Renato destacou que vem tendo mais liberdade para avançar durante as partidas. Segundo o jogador, o técnico Oswaldo de Oliveira mudou um pouco sua função dentro de campo em relação à temporada passada.

‘O Oswaldo me deu liberdade para chegar mais à frente, trocando de posição com o Andrezinho. No primeiro gol fui feliz porque o zagueiro nunca espera aquele homem que vem de trás. Claro que tinha que voltar para a marcação para não deixar o Marcelo Mattos sozinho. Essa troca teremos nos jogos daqui pra frente, vem dando certo’, disse ao site do clube.

Renato afirmou que pretende seguir sendo uma opção no setor ofensivo do Botafogo nos próximos jogos. O volante ressaltou que espera também marcar gols na temporada.

‘Vou procurar fazer meus gols. A intenção é sempre ajudar a equipe, mas se tiver a oportunidade vou estar arriscando para marcar. Não é o principal na minha posição, mas se puder vou tentar fazer. Acho que a pré-temporada ajudou muito no aspecto físico. No ano passado não tive essa oportunidade, mas agora estou podendo trabalhar mais isso’, finalizou.