Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Eleitor’ de Neymar, Pelé aprova homenagem no Memorial santista

Por Da Redação - 31 jan 2012, 09h08

Vencedor do Prêmio Puskas da Fifa, de gol mais bonito do último ano, o atacante Neymar ganhou por conta disto um espaço em sua homenagem no Memorial das Conquistas do Santos. Até então, o único ídolo da história do Peixe a contar com um a área exclusiva no museu era Pelé. Mas o Rei do Futebol não parece ter se incomodado com a criação do espaço, pelo contrário. Pelé, que destacou ter votado em Neymar no Prêmio Puskas, aprovou a homenagem da diretoria à Joia santista.

‘É claro que foi merecido. No momento, não existe nenhum jogador que se compare, pelo menos no Brasil, ao Neymar. A homenagem foi justa. O gol foi muito bonito. Eu, inclusive, fui um dos que votei a favor do gol do Neymar’, revelou o eterno camisa 10 do Peixe, que esteve presente a cerimônia da Fifa, no último dia 9, em Zurique (Suíça).

O gol marcado por Neymar e premiado pela Fifa foi anotado na derrota para o Flamengo, por 5 a 4, no dia 27 de julho do ano passado, na Vila Belmiro, em confronto válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

E para que a Joia marque mais gols de tamanha beleza plástica com a camisa alvinegra, Pelé espera que o clube resista ao assédio dos gigantes do futebol europeu, dispostos a tirar Neymar da Vila Belmiro. Para o Rei, o atacante precisa estar com o pensamento voltado somente para ajudar o Santos. Vale ressaltar que Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, são os principais interessados atualmente no talento do camisa 11 do Peixe.

Continua após a publicidade

‘O Neymar, por felicidade, é mais uma cria nossa. Agora, depois desse prêmio e da temporada brilhante que ele teve, o Neymar precisa ser protegido para não termos nenhuma decepção no futuro’, comentou o Rei.

Autor de tantos belos gols durante a sua carreira, seja com o uniforme santista ou com o da Seleção Brasileira, Pelé ainda falou sobre o sonho de Neymar, revelado pelo próprio jogador: marcar um gol de bicicleta. ‘O fato de ele ter esse desejo já é um grande passo para conseguir realizá-lo. Esse é um sonho bom e vamos ver se é possível concretizá-lo’, encerrou.

Publicidade