Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eleição no Furacão tem duas chapas confirmadas

Ainda sem data oficial para acontecer – primeiramente seriam no dia 15 de dezembro, mas uma liminar deve postergar o pleito – as eleições para a nova diretoria do Atlético Paranaense tem pelo menos uma definição. Haverá bate-chapa, uma oportunidade para os sócios escolherem os rumos do Furacão, que atravessa um momento delicado com o rebaixamento no Brasileirão, consequente diminuição de verba, além da questão da Arena em reformas para a Copa do Mundo.

O grupo da situação comandado pelo atual vice-presidente Diogo Braz Fadel, sairá com a chapa Paixão pelo Furacão e, apensar de fazer parte da atual diretoria, tenta de alguma forma se desvincular, prometendo novos rumos. A oposição terá a frete o ex-presidente Mario Celso Petraglia com a chapa CapGigante e muitas críticas na manga para cativar os eleitores.

O imbróglio aconteceu por pela alegação da chapa comandada por Petraglia, que garante não ter tido acesso antes do término das inscrições à lista de sócios que têm direito a voto. Com a prorrogação, de acordo com o estatuto, a nova data seria dia 18 de dezembro, mas ainda não foi confirmada pela junta eleitoral atleticana. O clima deve se acirrar nos próximos dias, já que o rebaixamento deve trazer a tona mais críticas e soluções para os próximos anos.