Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ele voltou: ‘besuntado de Tonga’ desafia o frio de PyeongChang

Assim como na Olimpíada Rio-2016, Pita Taufatofua novamente participou de um desfile de abertura sem camisa. Desta vez, a -3°C

Mais uma vez, Pita Taufatofua virou personagem de uma cerimônia de abertura de Jogos Olímpicos. Após surpreender a todos ao desfilar sem camisa e com o corpo besuntado de óleo na cerimônia da Rio-2016, o atleta de Tonga repetiu a dose, desta vez na Olimpíada de Inverno de Pyeongchang.

Taufatofua desafiou o frio de -3°C e levou a bandeira de Tonga sem camisa, usando uma saia típica do país. Há dois anos, ele competiu no taekwondo e agora passou a ser  o primeiro atleta de Tonga a participar também de uma edição dos Jogos de Inverno.

Na Coreia do Sul, ele estará em ação no esqui cross-country. Ele só obteve sua classificação via convite da Federação Internacional de Esqui. Ele deverá competir na próxima terça (13), na qualificatória da prova de velocidade.

“Depois da Olimpíada do Rio, decidi que precisava encontrar um novo desafio e busquei o esporte mais difícil possível. E este esporte era o esqui cross-country”, disse Taufatofua, em uma entrevista à rede americana ABC. Ele começou a esquiar apenas em janeiro do ano passado.